Morris Cerullo no Brasil. Você o conhece?

.

Morris Cerullo no Brasil. Você o conhece?
Revisado, auditado juridicamente e atualizado em 1º/08/2008


Fonte: http://www.institutodeelias.com.br

Hoje recebi este link acima de um amigo sobre a notícia da visita do sr Cerullo aqui no Brasil. Com o nome de "CONFERÊNCIA PASSANDO O MANTO", um dos percussores da teologia da prosperidade desembarca em Brasilia-DF em Julho para "pregar" sua teologia da prosperidade e "passar o manto" por três dias.

Infelizmente muita gente tem caído nesta distorção doutrinária, enganosa e herética que é a teologia da prosperidade, através de influências de alguns pregadores Brasileiros, tais como o sr Silas Malafaia, Apóstolo René Terra Nova e companhia. O pior é que as pessoas que houvem falar do sr Cerullo através destes pregadores nacionais nem se preocupam em investigar a vida do mesmo para saber quais os seus frutos.

Quando vi este site anunciando esta "conferência passando o manto" e visualizei os preletores desta conferência fiquei impressionado com a "junção" já anunciada uns tempos atrás do sr. Silas Malafaia com o Apóstolo René Terra Nova. O pastor Silas cumpriu sua promessa em fazer uma aliança com o Terra Nova em um congresso. O Pastor Silas que era um declarado combatente da heresia do G12, hoje se posiciona a favor do maior percussor da visão celular no Brasil.

Para maiores detalhes, clique aqui e veja a postagem que aborda este assunto.


Voltando ao assunto, Vejam quem serão os preletores da conferência passando o manto de Morris Cerullo:


http://www.institutodeelias.com.br/preletores.html

http://www.passandoomanto.com.br/palestrante.html


Bom, agora vamos direto ao assunto. Afinal de contas, quem é Morris Cerullo?

Pra quem não conhece o Morris Cerullo alem de ser o comentarista da nova Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira lançada pelo Pastor Silas Malafaia que tem sido chamada pejorativamente por alguns críticos como "Bíblia do Milhão" por difundir o evangelho da prosperidade, ele também é o autor da famosa frase proferida na mensagem "The End Time Manifestation of the Sons of God": Morris Cerullo diz que "o propósito de Deus foi de se reproduzir (...) vocês não estão olhando para Morris Cerullo, vocês estão olhando para Deus, vocês estão olhando para Jesus".

Morris Cerullo, descrevendo uma experiência que diz ter dito fora do corpo, afirma: "De repente, em frente a uma tremenda multidão, a glória de Deus apareceu. A forma que eu vi foi de um homem de mais ou menos 1,80m, talvez mais, e duas vezes mais largo que os corpos humanos, não tendo feições como olhos, nariz ou boca". (The Miracle Book, pp. x-xi)


Morris Cerullo afirma ter visto Deus apesar das escrituras afirmarem:


João 1:18 Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.

I Timóteo 6:16 o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno. Amém!

fonte: www.agirbrasil.com (Pastor Paulo Romeiro)


Uma breve biografia do sr. Cerullo:

Morris Cerullo diz que se encontrou com Deus pela primeira vez quando contava oito anos de idade. Alegadamente ele estava de pé sobre um parapeito, pronto a terminar com tudo, quando Deus, miraculosamente, interveio, enchendo com sua presença o quarto de Morris e falando-lhe palavras de segurança. Conforme Cerullo conta, sua vida daquele ponto em diante foi uma maratona de milagres capaz de estourar os miolos de qualquer um.

Com a idade de 14 anos, depois de ter sido instruído pelos "principais rabinos" duma cidade do Estado de Nova Jérsei, Cerullo foi tirado do orfanato judeu "por dois seres angelicais, para um refúgio que havia sido preparado para ele." Menos de um ano depois, ele foi transportado ao céu, onde teve um encontro face a face com Deus. De acordo com o relato, "assim como Moisés contemplou a glória de Deus no arbusto que não queimava, Cerullo foi levado no espírito ao lugares celestiais, onde contemplou a Presença de Deus, sendo o ministério de sua vida claramente detalhado perante ele".

Deus, que foi descrito por Cerullo como alguém com 1,83m de altura e o dobro da largura dum corpo humano, tirou, por assim dizer, "a tampa do inferno e permitiu-me ver do céu para baixo, para os portais do submundo".(fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap XI) E então, no dizer de Cerullo, Deus falou com ele pela primeira vez. Apesar de Cerullo afirmar que nunca antes ouvira essas palavras, acontece que Deus lhe disse exatamente o que dissera antes ao profeta Isaías: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti... E as nações caminharão à tua luz..." (Is 60:1-3).

Assim, de acordo com Cerullo, ele se tornou o porta-voz de Deus, capaz de "revelar coisas que ainda não aconteceram, comunicando precisa e diretamente as Palavras de Deus, o 'assim diz o Senhor' ''.

Dessa maneira Cerullo desistiu da "grande ambição de se tornar o governador do meu Estado de Nova Jérsei", a fim de ser "um ministro do Evangelho". Cerullo conta e reconta essa história como prova indisputável que ele é, de fato, "um vaso escolhido de Deus". (fonte: Miracle Book - Morris Cerullo - Cap X, Few Are Chosen - Deeper Life - 21-junho-1981)

Mas até onde sabemos um escolhido de Deus fala a Palavra de Deus. Pergunte-se de Cerullo quem foi Jesus durante a encarnação, e ele replicará que quando "Jesus veio a este mundo, ele não veio em sua divindade, e nem como deidade (Deus)". Quanto à sua opinião sobre Deus, Cerullo tem isto a dizer:

"Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus! (fonte: The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original)


De modo um tanto promocional, Cerullo reconhece que "o verdadeiro teste de um profeta é: "o que ele falar acontecerá". E, no entanto, até um exame ligeiro de suas predições demonstram que a média de acertos de Cerullo, quando se trata de profecias, é pouco melhor que a da Sociedade Torre de Vigia. Em 1972, por exemplo, Cerullo afirmou que Deus lhe dissera que "os Estados Unidos da América estão prestes a testemunhar um grande reavivamento". Já se passaram tantos anos e esse "grande avivamento" ainda não pôde ser verificado.

Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!"

De acordo com Cerullo, isso significaria que há somente 1460 dias (referindo-nos a partir de 1996, data que foi escrito este livro) para atingir um bilhão de almas.

Se Cerullo tiver de ser crido, parece que Deus canaliza alguns dos apelos de levantamento de fundos mais manipuladores que se possa imaginar, através da boca de seu profeta. (Para variar, a maneira de se alcançar no tempo o objetivo de Deus, tendo Cerullo sido incumbido da solução global, é obter dinheiro para levar a cabo a tarefa). Eis, por exemplo, uma das alegadas "declarações de Deus":

"Entregai a mim as vossas carteiras, diz Deus, e deixai-me ser o Senhor do vosso dinheiro... Sim, sede obedientes à minha voz".


Fonte do texto biográfico: Livro "Cristianismo em Crise - Hank Hanegraaff - Presidente do Instituto Cristão de Pesquisas nos EUA.



Evangelho da Prosperidade na Biblia do Morris e Malafaia:

"Pobreza é escravidão! Ela amarra as pessoas, impedindo-as de terem as coisas de que necessitam. A pobreza leva à depressão e ao medo. Não é a vontade de Deus que você viva na escravidão da pobreza. É hora de Deus acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza no meio de seu povo! É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial, que quebrará as cadeias da escassez e o capacitará a colher com abundância!"

Extraído da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira (clique aqui para visualisa-la) do Morris Cerullo lançada no Brasil por Silas Malafaia.Veja o vídeo do anúncio da Bíblia abaixo:



Veja agora a própria Bíblia
(inclusive a mesma que eles utilizam)

fala sobre pobreza e riquezas materiais:


Vejamos o que a Bíblia diz sobre os pobres:

"Ouvi meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam? Entretanto, vós outros menosprezastes o pobre." Tg 2:5-6 Grifo meu!

"Bem aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus". Lc 6:20b Grifo meu!


Vejamos agora o que as escrituras dizem sobre riquezas:

"Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão." I Tm 6:3 Grifo meu!

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt 6:19 Grifo meu!

"E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." Lc 18:24 Grifo meu!


Em nenhum lugar na Bíblia encontraremos que Cristo prometeu riquezas materiais terrenas para alguém, mas somente que nosso Deus irá suprir nossas necessidades e que ele mesmo cuidará de nós, pois ele cuida dos pássaros e flores, porque não cuidaria de seus filhos? Isto não impede realmente que com esforço e trabalho alguém venha a prosperar financeiramente. Mas também não impediu que a igreja primitiva tivesse seus bens confiscados (Hb 10:34) e também não impediu que os apóstolos passassem fome e nudez (1 Co 4:11-13, 2 Co 11:23-33).

O verdadeiro Evangelho de Cristo nos aponta para o eterno das riquezas celestiais, pois "onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".


Enquanto Silas Mafalafia lançava a nova bíblia no Brasil, Morris Cerullo era acusado de crime fiscal nos Estados Unidos:


SAN DIEGO, Califórnia - onetime

O líder da Inspiration Network, agora localizado em Fort Mill - SC, está em tribunal na próxima semana, em San Diego, sobre a acusação de evasão fiscal de encargos. Dr. Morris Cerullo levantou a Inspiration Network a partir da confusão quando ele estava na propriedade de Jim Bakker do Ministério PTL. Dr. Cerullo é dono do ministério (ou empresa) "Morris Cerullo World Evangelism".


Em seu Web site, Morris Cerullo afirma que 2007 será o ano para o avanço financeiro, mesmo quando ele se prepara para enfrentar acusações de mentir sobre as suas finanças pessoais. Cerullo está enfrentando acusações de evasão fiscal Federal. A "WCNC" obteu uma cópia da acusação federal apresentou contra Cerullo, em San Diego.

Nele estão pedindo que Cerullo se explique porque mentiu sobre o seu rendimento declarado no imposto de renda, onde foi omitindo mais de US $ 500,000 (quinhentos mil dólares). Este, em apenas 15 anos após Cerullo assumir o ministério que foi deixado de Jim Bakker's. Ela se tornou a inspiration Network. Cerullo's assumiu a operação, mas permaneceu envolvido até 2005. Esse é o mesmo ano Cerullo foi indiciado.

O procurador federal disse que o dinheiro em questão provinha de ofertas doadas em cultos e outros eventos. Cerullo vai se apresentar no tribunal de San Diego em 20 de março. Se condenado, Cerullo poderá pegar até nove anos de prisão e pagar centenas de milhares de dólares em multas.

Fontes:
http://www.wcnc.com
http://www.usdoj.gov/usao/cas/press/cas50712-1.pdf



Portanto, vamos ficar atentos a este "doutor" que virá ao Brasil. Se você conhece alguém que demonstre interesse na teologia da prosperidade pregada pelo Cerullo e que queira ir nesta "conferência", alerte esta pessoa sobre o perigo e, se possível, indique este artigo para que a mesma possa conhecer o que realmente prega o Dr. Cerullo.

Como bons bereianos, estamos de olho!
Via: Bereianos

Nenhum comentário: