Os Piores Amigos de Deus

Por John Piper

A medida de seu amor por nós aumenta ainda mais quando observamos nossa indignidade. "Poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.7-8). Nós merecíamos a punição divina, não o sacrifício divino.

Eu já ouvi alguém dizer: "Deus não morreu pelos animais. Então, ao morrer Ele estava respondendo ao valor que temos como humanos". Isto torna a graça ainda maior. Somos piores que animais. Os animais não pecaram. Eles não se rebelaram, não desprezaram a Deus como alguém sem importância em sua vida. Jesus não teve de morrer pelos animais. Eles não são tão maus. Nós somos. Nosso débito é tão grande que somente um sacrifício divino poderia pagá-lo

Existe apenas uma explicação para o sacrifício de Deus em nosso favor, E ela não se encontra em nós. "A riqueza da sua graça" (Efésios 1.7). O sacrifício é totalmente gratuito; não é uma resposta ao nosso valor.



FONTE: PAra Sua alegria ( clique aqui e baixe GRATIS desse livreto, e redistribua a tantos quantos)

4 comentários:

Armando Marcos disse...

Oi Leo! obrigado por divulgar! Abraços
Armando

Leonardo disse...

Irmão, divulgar textos tão centrados na Verdade é sempre uma alegria. Gosto muito de Piper, um cristão muito equilibrado e comprometido com o Reino.

Seu blog está muito bom, aliás, ambos. Spurgeon também é um daqueles servos de Deus, pois não existem "grandes servos", correto?

Marcelo Batista Dias disse...

Oi Léo,

Gostei muito desta meditação. Principalmente da parte do "Somos piores que animais." "Isso torna a graça ainda maior".

Sou apaixonado pela graça de Deus.
Se não fosse por ela, aff...

Obrigado pela visita. To seguindo vc.

Grande abrç
Deus t abençoe.
Marcelo.

Armando Marcos disse...

Sim Sim! vou verificar o que posso fazer pra deixar o blog leve!
Abraços