Não dá para dormir com um barulho deste


Existem no mundo cerca de 100 milhões de pessoas sem teto; 1 bilhão de analfabetos; 1,1 bilhões de pessoas que vivem na pobreza, destas, 630 milhões são extremamente pobres; 1 bilhão de pessoas passando fome; 150 milhões de crianças subnutridas com menos de 5 anos (uma para cada três no mundo); 12,9 milhões de crianças morrendo a cada ano antes dos seus 5 anos de vida.

Em 1987, no Brasil, quase 40% da população (50 milhões de pessoas) vivia em extrema pobreza. Nos dias de hoje, um terço da população é mal nutrida, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem terras. Em nosso país, a cada cinco minutos, morre uma criança. A maioria de doenças relacionadas à fome. (Cerca de 280 a 290 por dia). É o que corresponderia, de acordo com o Unicef, dois Boeing 737 de crianças mortas por dia.

Caro leitor, a injustiça social bem como a fome afrontam ao Criador. Infelizmente mesmo possuindo uma terra que tudo dá, a miséria tem sacudido violentamente nosso país. Para piorar a situação a Igreja de Cristo tem se afastado desta realidade como se nada tivesse com isso. Ora, os cristãos foram postos no mundo para ser a consciência da sociedade. A Igreja deve ser a voz do que clama no deserto a fim de fazer a diferença no mundo. Na verdade, a igreja necessita deixar o monte da transfiguração e descer até ao povo sofrido onde se encontram os excluídos da sociedade.

Isto posto, afirmo que mais do que nunca a necessidade da Igreja de Cristo em se envolver com a dor dos que sofrem colocando a disposição desta imensa multidão, os milhares de equipamentos que possuímos. Fico a pensar o quanto poderíamos contribuir positivamente com a sociedade brasileira se oferecêssemos as comunidades carentes nossos prédios e salas de escola dominical. Aliais, por acaso você já percebeu que a maioria dos nossos equipamentos ficam ociosos durante a semana só sendo utilizados aos domingos? Pois é, infelizmente essa tem sido a realidade de boa parte de nossas comunidades eclesiásticas que fundamentados numa teologia espúria só pensam nos seus próprios umbigos pregando aos quatros a doutrina da prosperidade.

Confesso que não dá para dormir com um barulho deste. Assusta-me o fato de que mesmo sendo quase 50 milhões de evangélicos neste país, tantas crianças ainda morram de fome. Ora, os adeptos desta teologia esdrúxula denominada confissão positiva advogam que a Igreja brasileira vivencia um grande avivamento. Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: Que avivamento é esse que não corrobora coma diminuição da pobreza? Que avivamento é esse que não estende as mãos aos famintos e iletrados, oferecendo a estes a uma porta de saída da miséria?

Diante disto afirmo que este tipo de avivamento não é o avivamento da Bíblia e sim o avivamento que os evangélicos fabricaram, cujos valores são hedonistas, ensimesmados e "umbíguos".

Que Deus tenha misericórdia deste país e que por sua graça sejamos instrumentos de esperança a essa geração.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fonte: [ Blog do autor ]

Nenhum comentário: